A EDITAU foi criada, em 1985, com o propósito de comercializar o Boletim
de Direito Educacional e o Indicador Educacional.
Na época, o Indicador Educacional já disponibilizava a nossos clientes um banco de dados com mais de
20.000 documentos, indexados por assunto e com a indicação de como localizá-los. Foi um grande
sucesso.
Sempre atentos às necessidades de nossos parceiros, criamos, em 1995, a Enciclopédia de
Legislação e Jurisprudência da Educação Brasileira, em CD ROM, que era atualizada
através da BBS Educacional, uma home page, à moda da época, totalmente gráfica.
Incluía matérias urgentes, que não poderiam esperar pela publicação no Boletim
de Direito Educacional e conseqüente inserção na Enciclopédia.
Com o advento da internet, agregamos a Revista Eletrônica
BDE ON LINE, que traz, praticamente todos os dias, os dispositivos legais relativos ao tema administração
universitária no menor tempo possível para sua publicação. Esta revista é enviada
aos usuários do Sistema por e-mail.
Hoje, oferecemos o mais completo sistema de informações em legislação
e jurisprudência educacionais do país a nossos clientes regulares - mais de 400 instituições
de ensino.
Durante todo esse tempo, conseguimos assegurar um posicionamento de mercado, sustentados na confiança de nossos
clientes, que, através deste relacionamento, tornaram-se nossos parceiros.
Somos referência nacional não só pelos nossos produtos, mas pelo relacionamento que
construímos com nossos parceiros, que nos consultam sobre diversas soluções no campo da
administração universitária, sabedores de que aqui encontram um “porto seguro”,
uma indicação correta e de qualidade.
EDITAU também organiza e promove os cursos ministrados pela CONSAE
e pela Carta Consulta, em diversas áreas relacionadas à legislação e
jurisprudência da educação brasileira, assegurando o necessário apoio logísitico
e contribuindo para a potencialização do uso das informações que são encaminhadas
aos seus clientes. Seu quadro conta com profissionais de alto grau de conhecimento sobre os aspectos associados aos
produtos da empresa, pesquisando novas formas de oferecer ao mercado de educação informações
essenciais ao bom funcionamento e ao direcionamento estratégico das instituições de ensino.