Conexão, Compartilhamento, Conhecimento e Código fonte aberto
As redes do conhecimento se diferem das redes sociais porque o seu objetivo principal não está diretamente ligado ao relacionamento e sim à produção e compartilhamento do conhecimento por toda a comunidade acadêmica.
O programa 4C permite a publicação e veiculação eletrônica da produção docente, discente , das atividades de ensino, pesquisa e extensão, integrada a uma rede social particular focada no desenvolvimento daquilo que convencionamos chamar de “academia”, contribuindo para a interação entre processos, pessoas e áreas do conhecimento.
O programa tem por objetivo trazer às instituições uma experiência que permita estreitar o vínculo com a sociedade e a comunidade acadêmica através da geração de valor para seus usuários.
Produzir e compartilhar valor para a sociedade através de uma ferramenta que permita o acesso de todos, gera uma vantagem competitiva importante para a instituição, tendo em vista que esta permite imprimir qualidade nas diversas ações e temas próprios das escolas, como por exemplo: captação e retenção de alunos, política de egressos, avaliações do INEP, comunicação e marketing, atividades complementares, extensão, pesquisa, ensino, avaliação da aprendizagem, educação a distância, coordenação de cursos e muito mais...
Os grupos da rede se fundamentam em áreas do conhecimento e não em afinidades específicas.
O 4C é um Programa que envolve uma decisão estratégica da instituição, não se constituindo em apenas uma ferramenta de marketing.
O 4C trabalha com software livre e código fonte aberto, porque a tecnologia da informação é considerada como um meio para se atingir um objetivo.
A verdade é que todos os dias aprendemos mais sobre essa nova oportunidade.
Sobre alguns assuntos nós já temos uma opinião formada:
Aparecer nas grandes redes sociais é uma obrigação mas não é tudo. Lá Você estará limitado e irá contribuir levando seu cliente para que outros possam ter acesso a ele;
O foco não está ligado ao número de usuários com quem conseguimos nos relacionar mas com o número de webespectadores que consigo atrair e o valor que encontram em acessar a rede.
Não é possível nos relacionarmos com mais de 150 usuários em uma rede social, mas podemos ler o que 1.500 pessoas escreveram sobre um tema específico;
O aluno fica quatro anos em nossa instituição e permitimos que ele saia sem vínculo nenhum. Ele precisa continuar se atualizando e talvez seja o nosso melhor cliente:
a formatura dos alunos deve ser somente o começo de uma nova jornada.
Para solicitar este produto, entre em contato conosco pelo email editau@editau.com.br
ou pelo telefone (31) 3491-3739